O Serviço de Engenharia Reversa é uma solução avançada para obter informações precisas sobre um produto ou peça, a fim de criar um modelo digital 3D. Essa tecnologia é utilizada em uma variedade de setores, incluindo manufatura, automotivo, aeroespacial, médico, máquinas pesadas, agrícola, ferroviário entre outros.
A engenharia reversa é realiza por meio de um processo de digitalização 3D de alta precisão, que captura as dimensões e características do produto ou peça em questão. Esses dados são então transformados em um modelo digital 3D que pode ser utilizado para criação de protótipos, testes de qualidade, manutenção e reparos.
O serviço de engenharia reversa é especialmente útil para empresas que precisam de um modelo digital preciso de um produto ou peça existente, mas não possuem informações completas sobre o mesmo. Através da engenharia reversa, essas empresas podem obter as informações necessárias para criar um modelo digital 3D preciso e detalhado, economizando tempo e dinheiro em relação à criação de um modelo do zero.
Oferecemos uma solução confiável e eficiente para a criação de modelos digitais precisos. Isso pode ser especialmente útil para empresas que trabalham com design de produto ou engenharia, permitindo que elas criem protótipos e testem a qualidade de seus produtos com rapidez e eficiência.
Além disso, a engenharia reversa também avalia e repara peças danificadas, e replica objetos antigos ou de valor cultural e histórico. Isso permite que as pessoas estudem e apreciem esses objetos sem a necessidade de contato físico, protegendo-os de danos e preservando-os para as gerações futuras.
VANTAGENS DA ENGENHARIA REVERSA
A PrumoTech oferece aos seus clientes uma maneira eficiente e confiável de obter modelos digitais precisos, ajudando a impulsionar sua inovação e seus negócios.
Alguns dos benefícios da utilização da Engenharia Reversa com Scanner 3D incluem:
- Replicação: cria modelos digitais precisos de peças e componentes. Dessa forma, permite a replicar peças que não são mais produzidas.
- Redução de custos: reproduzir peças sem a necessidade de criar desenhos técnicos, reduzindo assim os custos de produção.
- Melhoria do design: analisar a geometria de peças existentes e identificar áreas de melhoria de design para torná-las mais eficientes e/ou econômicas.
- Teste de protótipos: cria modelos digitais precisos de peças existentes e, em seguida, criar protótipos para testar a viabilidade e a funcionalidade antes da produção em massa.
- Atualização de documentação: cria modelos digitais precisos de peças existentes e, em seguida, atualiza a documentação técnica para refletir com precisão a geometria atual.
- Reparo de peças danificadas: criar modelos digitais precisos de peças danificadas, permitindo o reparo ou a substituição de partes danificadas sem a necessidade de criar desenhos técnicos.
- Personalização de produtos: captura a geometria de peças existentes e, em seguida, personalizar os produtos para atender às necessidades e especificações do cliente.